terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resposta do SAC da Impala

Oi, galera, tudo bem? Eu sempre mando e-mails pros SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) das empresas, porque eu não confio completamente em listas e selos... gosto de ouvir da própria empresa sobre o seu posicionamento com relação aos testes em animais e ao veganismo.

Essa é a primeira resposta de um SAC que eu estou postando no grupo, mas eu pretendo postar o maior número de respostas possível para vocês terem uma noção bem clara sobre as marcas que são amigas dos animais e as que não são. A resposta de hoje é da Impala, marca de cosméticos conhecida principalmente pelos esmaltes. Está na lista do PEA como empresa que não testa em animais, e eu inclusive citei a Impala no meu post sobre marcas de maquiagem que não testam em animais.


Eu perguntei para a Impala se eles realmente não testam seus produtos em animais e se não recebem matéria-prima de fornecedores que testam. Também perguntei se os esmaltes são veganos. Essa foi a resposta que eu recebi por e-mail:


"Boa tarde Sra. Raquel,
Inicialmente gostaríamos de agradecer seu contato.
Em atenção a sua mensagem, informamos que não testamos nossos produtos em animais e que na composição dos esmaltes também não tem nenhuma substância dessa natureza.
Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos."

Bom, então segundo a Impala, os esmaltes além de não serem testados em animais, não possuem nenhum componente de origem animal, ou seja, são veganos. O único problema foi que eles não me esclareceram especificamente sobre os fornecedores, como eu pedi. Mas de qualquer forma, eu confio na empresa. Até porque agora ela pertence ao grupo Mundial S.A., que não testa em animais.

Então, notícia boa! Os esmaltes da Impala que são super conhecidos, fáceis de encontrar e melhor ainda: MUITO BONS, são veganos!

Obs: Os esmaltes são veganos, mas algumas bases levam colágeno e queratina animal na composição, e a linha de maquiagens da Impala pode conter substâncias de origem animal também, então SEMPRE leiam os rótulos para conferir (inclusive dos esmaltes), porque nunca se sabe. Esses dias mesmo eu estava no site da LUSH (marca de cosméticos conhecida pela linha de maquiagem vegan) e me deparei com uma base que continha mel na fórmula! (Essa aqui) Precisamos tomar muito cuidado, de verdade.

7 comentários :

  1. Os esmaltes da Impala são veganos, mas algumas bases levam colágeno e queratina, que são de origem animal. :/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, obrigada pela informação, Eliana. Vou adicioná-la ao post.

    ResponderExcluir
  3. então não são veganos.

    ResponderExcluir
  4. Eu mandei um e-mail para o SAC de uma empresa de produtos para cabelos e fiquei muito chateada com o pouco caso que eles fizeram. Primeiro eu perguntei se a empresa testava em animais e se usavam ingredientes animais em suas formulações. Eles responderam que não faziam testes e que a maioria dos ingredientes eram de origem vegetal e mineral. A palavra "maioria" não me agradou. Respondi que gostei da informação acerca dos testes, mas queria saber se havia alguma linha ou produto completamente isentos de ingredientes de origem animal. Já passou uma semana e nada de resposta. Hoje mandei uma mensagem um pouco mais "mal criada". Pedi que me informassem se há algum produto do catálogo sem ingredientes animais e comentei que é uma pena se não tiver, pois o consumo consciente está em expansão e finalizei dizendo que tinha esperança de uma resposta. Achei chato eles ignorarem. A marca é Ybera. Eu procurei saber pois tenho um colega que revende, mas deixei bem claro que pesquisaria sobre a empresa antes de comprar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila, tudo bem? Então, eu sei como é porque já passei por isso várias vezes. Só postei essa resposta da Impala porque eu li os rótulos dos esmaltes que tenho aqui em casa e tudo mais e confirmei que a empresa realmente não testa em animais. A gente tem que se certificar o máximo possível, porque acontece muito das empresas mentirem para os consumidores por e-mail. A Natura é campeã mundial nisso, inclusive. Se você precisa de respostas mais esclarecedoras, sugiro que ao invés de mandar e-mail, você ligue para o SAC. Assim não tem como eles te enrolarem e você pode pressioná-los mais. :)

    ResponderExcluir