terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Sabonete de argila roxa da Bioart

Além dos três produtos que eu prometi resenha para vocês nesse post, eu tenho mais alguns na fila de espera, e hoje decidi dar a minha opinião sobre o sabonete de argila roxa da Bioart, que também tem opções com argila vermelha, verde, dourada e preta.

A Bioart não testa em animais e possui uma grande variedade de produtos veganos, inclusive em sua linha de maquiagens. Mas um dos itens que mais me chamou a atenção foi esse sabonete, sou meio maníaca por argila! Hahahah. Inclusive eu ensinei a fazer uma máscara facial de argila preta aqui.

Como vocês já sabem, eu não uso nenhum produto que contenha derivados do petróleo (parafina líquida, óleo mineral, vaselina...) e de uns tempos para cá também deixei de usar os que contém sulfato. E isso, é claro, também se aplica aos sabonetes. Os principais ingredientes desse sabonete são a argila roxa, a manteiga de karité, óleo de semente de uva e extrato de orquídea. A base dele é 100% vegetal e ele é livre de petrolatos, sulfatos e parabenos.


(Nessa resenha eu explico um pouco melhor sobre sulfatos e derivados do petróleo).

Embalagem: Ela é um tipo de envelopinho muito fofo! Hahahah. É uma embalagem muito bonita e simples. Achei o toque do "abra-me" um amor. ♥ Me lembrou um pouco Alice in Wonderland.


Preço: Cerca de R$ 13,00.

Cheiro: Ele tem um aroma bastante suave e floral e é bem gostoso. Mas não é aquele tipo de perfume que fica na sua pele o dia inteiro.

Resultado: O sabonete deixou a minha pele bem limpa, refrescada e macia. Eu fiz a segunda sessão da minha tatuagem do braço uns dias atrás e a minha pele tá bem descascada e sensível, Eu lavei com um pouco do sabonete e já percebi que a coceira diminuiu significavelmente e o aspecto ressecado por conta da "descamação" da pele também. Mas eu só passei esse sabonete porque ele é bem mais natural que os convencionais, e eu não aconselharia lavar a pele recém tatuada com eles, só com os anti-sépticos mesmo.

Composição: Finalmente uma marca que se dispõe a frisar que corantes sintéticos, parabenos e silicones são ruins!



Considerações finais: Eu adorei o resultado, com certeza eu recomendo e compraria de novo, mas da próxima vez vou experimentar os outros sabonetes da linha. Sou curiosa! Hahahah.

Nenhum comentário :

Postar um comentário