quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resenha: Máscara capilar restauradora de buriti da Surya Brasil (Linha Amazônia Preciosa)

Oi, gente! Como o prometido, hoje a resenha é de um dos três produtos que eu mostrei nesse post. A máscara de buriti da linha Amazônia Preciosa da Surya.

Como eu já falei, fiquei muito apreensiva quando fui comprar essa máscara, porque mais de 90% das pessoas que eu conheço e usaram me disseram que essa linha inteira é muito ruim, que não foi boa para o cabelo delas e etc. Mesmo assim eu decidi dar uma chance e experimentar, até porque é uma linha bem famosa da Surya e eu queria poder dar a minha opinião sobre ela aqui no blog. Mas como fiquei com o pé atrás de comprar todos os produtos por medo de também não gostar, optei por levar só a máscara mesmo. E sinceramente? Foi a melhor coisa que eu fiz.


Preço: Os produtos da Surya quase sempre são bem baratos, mas toda a linha Amazônia Preciosa é um pouco mais cara do que de costume. Essa máscara custou R$ 33, 90. Honestamente não acho que vale tudo isso, já que as outras máscaras da marca que custam em média R$ 10, 00 foram infinitamente melhores para o meu cabelo.


Cheiro: Ele não é ruim, mas também não é muito bom, não. Nada demais. Como diz minha mãe, "nem fede e nem cheira". Tem cheirinho de óleo vegetal, na verdade. 

Composição: A fórmula do creme é maravilhosa! Não consigo entender porque ele não deixa o cabelo bom. :(


Consistência: Ela tem uma textura bem firme e é bem concentrada. 


Resultado: Como vocês devem estar percebendo, eu não curti. Sério, eu passei uma quantidade enorme no meu cabelo e mesmo assim não surtiu absolutamente nenhum efeito. Ela não amacia os fios de jeito nenhum, coisa que até um condicionador normalzinho faria. Me decepcionou muito porque até então eu tinha me apaixonado por todos os produtos da Surya que testei. O efeito foi tão inútil que eu tive que aplicar outra máscara por cima para conseguir desembaraçar o meu cabelo.

Eu pretendo usá-la de outras formas para ver se eu me adapto de alguma maneira, mas como uma primeira experiência eu realmente não gostei. Fico até meio chateada de fazer uma resenha negativa sobre um produto da Surya, pois ela é uma empresa brasileira que além de ser 100% vegana, é excelente. Mas infelizmente essa máscara não deu certo para mim. Pode ser que dê certo para você? Com certeza. Mas eu só recomendo produtos que eu aprovo, então...

Considerações finais: Eu só não digo que joguei meu dinheiro fora porque pelo menos eu apoiei uma marca que é um super exemplo aqui no Brasil, mas definitivamente eu não compararia esse produto novamente. Na minha opinião, o único ponto positivo dessa linha sobre as outras são as embalagens, que são muito mais sofisticadas e resistentes.

Só quero deixar claro que a Surya Brasil tem muitas outras linhas que são excelentes. A que todo mundo mais elogia é a Color Fixation (Fiz resenha da máscara aqui), que eu também adoro e é bem baratinha. E gente, a Surya merece todo o nosso apoio, de verdade.


Eu só estou fazendo essa resenha porque poxa, eu preciso ser sincera com vocês. A finalidade do blog é dividir minhas experiências com os produtos que eu uso, dar dicas, compartilhar... não adianta eu só divulgar o que deu certo para mim, também acho necessário falar sobre o que não deu, porque assim vocês tem uma base melhor na hora de escolher cosméticos. Mas é como eu já disse, cada cabelo é um cabelo... o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vise e versa. 

É isso gente, espero que não tenham ficado muito desapontados! Hahahah. A próxima resenha será sobre o shampoo da Herbia que eu comprei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário