domingo, 5 de outubro de 2014

Receita: Espaguete ao molho de cogumelos hiratake com palmito

Hoje eu vim passar uma receita excelente para esse frio absurdo que está fazendo (pelo menos aqui no sul). Espaguete ao molho bechamel com cogumelos hiratake e palmito. Delícia!


Vamos para a receita?

Você vai precisar de:
  • Um pacote de espaguete sem ovos de 500g
  • Um copo de leite vegetal sem açúcar da sua preferência (eu usei o de aveia)
  • Azeite de oliva
  • Farinha de trigo
  • Um pacote de cogumelos hiratake
  • Um vidro de palmito
  • Alho e sal a gosto
  • Curry
  • Cebolinha
  • Opcional: Uma colher de pasta de soja para deixar o molho mais cremoso (eu usei a de azeitonas verdes)
Modo de preparo: 
  1. Ferva a água e coloque o espaguete para cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Eu aprendi com a minha mãe a desligar o fogo após colocar o macarrão na água, pois dessa forma ele fica al dente. Mas isso fica a seu critério. 
  2. Numa frigideira, refogue os cogumelos cortados em cubinhos (se preferir, pode também cozinhá-los no vapor). Reserve.
  3. Para o molho, aqueça um pouco de azeite e adicione duas colheres de farinha de trigo. Mexa até formar uma espécie de massinha. 
  4. Coloque um pouco do leite vegetal e mexa bem, adicionando o alho e o sal.
  5. Vá adicionando o leite aos poucos para o molho ficar homogêneo. Se desejar, adicione uma colher da pasta de soja. Encorpore os cogumelos e tempere com curry e cebolinha a gosto. 
  6. Por último, coloque os palmitos (não precisa usar o vidro inteiro, eu usei apenas uns 3 ou 4 palmitos). 
  7. Deixe cozinhar por alguns minutos sem parar de mexer.
Agora é só escorrer o macarrão e misturar com o molho! Fica maravilhoso e é muito fácil e rápido de preparar. 

É isso, gente. Espero que vocês aprovem a receita, eu acabei de inventar! Hahahuahah. Bom apetite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário