quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Jasmine Alimentos

A Jasmine é uma marca brasileira de alimentos orgânicos muito conhecida e fácil de encontrar em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. Quando eu me tornei vegana, a Jasmine salvou a minha vida! Eu nunca gostei de leite de soja (agora já acostumei com o sabor, mas não é nem de longe o meu preferido), e a marca disponibiliza as opções industrializadas de leite de arroz (tanto líquido como em pó), arroz com amêndoas e aveia, que é meu preferido dentre os três. Todos sem adição de açúcar, o que os torna perfeitos também para uso culinário. Além de também possuir uma linha de vitaminas a base de soja e smoothies. E foi assim que eu conheci a empresa.



A Jasmine não testa em animais, não utiliza insumos transgênicos e oferece uma grande variedade de opções veganas. Dentre elas: Cookies, bebidas, snacks, granolas, frutas secas, rosquinhas, farinhas, tahine, agave... isso sem contar a linha gourmet.

O único problema que eu notei até hoje, é que alguns alimentos (como as barrinhas de granola) levam mel na composição. A maioria dos produtos são veganos, mas é importante sempre ler a fórmula antes de comprar e se certificar de que eles realmente não contém nada de origem animal.


Eu gosto muito da Jasmine e indico para todos que estão adotando o veganismo e ainda estão meio perdidos, com a sensação de que não existem opções e etc. Só não fiz esse post antes porque o intuito do blog é focar especialmente em cosméticos veganos, mas como eu decidi até mesmo passar receitas, não vejo porque não indicar algumas marcas de produtos alimentícios, não é? Acredito que isso possa acabar ajudando bastante quem é vegano a pouco tempo ou quem ainda pretende aderir ao movimento, e essa é definitivamente a minha maior meta!

(Mandei um e-mail para o SAC da Jasmine perguntando sobre a possibilidade da substituição do mel pelo melado de cana ou agave, assim que me retornarem eu o incluo no post.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário