domingo, 12 de outubro de 2014

Marcas de calçados veganos

Oi, gente! Eu já fiz um post sobre a Inkkas, marca de tênis veganos e ecológicos, mas como é muito difícil encontrá-la em lojas físicas, decidi fazer um post sobre marcas de calçados veganos que são de fácil acesso e que ofereçam modelos que agradem todos os gostos, pois a Inkkas agrada um público bem específico (eu estou entre eles! hahaha).

A primeira marca que eu quero falar é a Vizzano. SIM! A Vizzano não utiliza couro animal e suas coleções de sapatos são veganas! Eu decidi falar dela primeiro porque eu tenho uma bota maravilhosa deles que além de ter custado bem pouco, é vegana, linda e super quentinha para usar no inverno. Então eu posso recomendar a Vizzano sem pensar duas vezes.


Outras marcas que também são fáceis de encontrar:
Elas só utilizam materiais sintéticos, nada de origem animal. Pode comprar sem medo de ser feliz!

Geralmente esses calçados são vendidos em lojas de departamento (Como Renner, Pernambucanas, Riachuelo, C&A, Marisa...), bem tranquilo de achar mesmo.

Além dessas opções, temos também a Vegano Shoes e a Ahimsa, que são veganas pelos animais. Essas alternativas anteriores são empresas que não utilizam materiais de origem animal, mas não necessariamente por empatia. Geralmente são por fatores externos como lucratividade. Por isso eu acho importante divulgar marcas que realmente se importam com a causa. Tanto a Ahimsa quanto a Vegano Shoes disponibilizam calçados femininos e masculinos que são para o dia a dia mesmo, bem práticos e bonitos.

Outra marca muito boa é a Será o Benedito?, o estilo de sapatos que eles vendem é bem despojado e até meio esportivo... eu curti. Eles também vendem mochilas e cintos. A Curupira Vegan Shoes também é uma excelente opção para os homens.

Insecta Shoes tem sapatos artesanais e veganos muito bonitos, vale a pena conferir!

Queria falar também de uma empresa que tem uma proposta muito legal, que é a Goóc. Eles fazem calçados a partir de pneus reciclados. Ajudam os animais e o meio ambiente! Além de também fabricarem bolsas, mochilas, cintos... tudo bem ecológico.

Marcas veganas internacionais:
Bom, galera, por enquanto é isso! Se eu souber de outras empresas interessantes e o post precisar de algum tipo de atualização eu aviso vocês pela página do Like an Elephant no Facebook. Espero que essa lista tenha sido útil para vocês. Procurem, experimentem, comprem... depois venham aqui e deixem a opinião de vocês, eu adoro ler!

12 comentários :

  1. Da Curupira comprei uma bota e uma carteira, na Vegano Shoes comprei uma mochila que veio com brindes bem legais, um chaveiro e um saquinho com sementes de rabanete. Na Ahimsa será a minha próxima compra, faz tempo que namoro os sapatos da marca. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, jura que os calçados da Vegano Shoes vem com sementinhas? Que coisa mais linda! Hahahah Mais um motivo pra eu comprar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, os sapatos não sei se vêm com sementes, mas a mochila que comprei veio, as sementes já até brotaram. :)

      Excluir
  3. Nossa, que da hora! Sério. <3 Eu vou arranjar algumas sementes de girassol, quero plantar um na janela do meu quarto. Sua sementinha era de quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sementes de rabanete.
      No fundo de casa estou iniciando uma horta, já tenho tomates e agora rabanetes. :)

      Excluir
    2. Adoro rabanetes! Eu só não tenho uma horta em casa porque moro em apartamento, mas tem um parapeito na minha janela onde eu quero plantar um girassol e talvez algumas ervas.

      Excluir
  4. Obrigada por nos mencionar no post ;) Lembrando que não é só o uso (ou não) do couro que faz uma marca realmente vegana. Aqui tem explicações bacanas a respeito, olha só: http://www.insectashoes.com/produtos/papilio

    ResponderExcluir
  5. Imagina! Eu namoro os sapatos de vocês a muito tempo, nem teria como não lembrar. Hahahah Só acho que vocês poderiam disponibilizar mais modelos em números menores como 33 e 34. :( É bem complicado achar calçados na minha numeração. E quanto à cola, eu mandei e-mails para as marcas que eu não tinha certeza que eram veganas e todas afirmaram que não usam absolutamente NENHUM componente de origem animal na confecção dos sapatos.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe me informar se os Sapatos da Vizzano (Scarpins salto agulha de 10 a 15 cm) possuem a forma grande ou alargam bastante apos o primeiro uso?? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não sei te responder porque não tenho nenhum sapato de salto da Vizzano, mas acredito que a forma seja pequena, porque eu calço 33 e a minha bota da marca é número 34 e fica bem justinha no meu pé.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por citar a Curupira Vegan shoes no post. Gostaríamos de esclarecer que nosso site não esta fora de área, o endereço correto é www.curupiraveganshoes.com.br , estamos fazendo vendas e entregas normalmente. Vejam as novidades no site e conte com a gente pro que precisarem.

    ResponderExcluir
  9. Ah, ok, obrigada. Vou mudar o post e colocar o endereço certo. ;)

    ResponderExcluir