segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Óleo para cabelos de pracaxi e argan da Cativa Natureza

Muita gente não gosta de utilizar esse tipo de produto por medo de deixar o cabelo oleoso, mas a verdade é que eles dão um efeito finalizador muito bom no cabelo, especialmente depois de fazer escova ou chapinha. Como eu procuro usar cosméticos e produtos pra cabelo o mais naturais possíveis, achei que esse óleo da Cativa foi uma ótima opção, já que ele é bem puro. 91,2% de insumos orgânicos rastreados.


O óleo de pracaxi tem sido amplamente usado em cosméticos, porque deixa o cabelo "blindado" e com aspecto mais liso. Já misturei um pouquinho desse óleo com creme de hidratação e adorei o efeito.

Composição: 

Como eu disse, a composição é super natural.

Cheiro: O cheiro do óleo pode ser tanto o ponto forte quanto o ponto fraco do produto, já que é bem forte e herbáceo. Eu não me importo muito com o cheiro quando uso depois do shampoo e condicionador da Cativa (leia a resenha aqui) e da máscara da linha Color Fixation da Surya (leia a resenha aqui), porque os aromas combinam. Mas quando eu uso algum creme com cheiro doce, como a máscara de canela e cupuaçu da Surya (leia a resenha aqui), parece que o cheiro do óleo estraga o do creme, sabe? 

Consistência: Como esse óleo é praticamente puro, ele tem mais ou menos a mesma consistência do azeite de oliva extravirgem. É beeeem oleoso mesmo, diferente daqueles óleos pra cabelo que vendem em farmácia de marcas convencionais. Então tem que usar muito pouquinho, senão deixa o cabelo oleoso e pesado. É só para dar uma finalizada mesmo e passar nas pontas.



Preço: R$ 32,90. É mais barato que o shampoo da Cativa que eu comprei. Não achei o óleo caro porque esse tipo de produto dura muito, ainda mais sendo tão concentrado assim. 

Resultado: Eu adorei o efeito que o óleo deu no meu cabelo, especialmente nas pontinhas que estão um pouco danificadas. Depois de fazer uma escova ele finaliza muito bem. De todos os óleos pra cabelo que eu já usei, esse com certeza foi o melhor, provavelmente por ser tão puro e concentrado. 

Considerações finais: Eu achei o resultado muito bom, o produto cumpre o que promete.  Ele vai demorar muiiiito tempo pra acabar, e eu compraria de novo no futuro. Só não gosto muito do cheiro.

2 comentários :

  1. Esse óleo é realmente ótimo para o cabelo, mas eu achei o cheiro insuportável! Por ter óleo de linhaça, me lembra cheiro de peixe! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é mesmo! Hauhauh Como eu disse eu não me importo tanto com o cheiro quando eu uso algum shampoo da Cativa ou creme com cheiro herbáceo, mas se eu uso produtos com aroma mais frutal ou doce o óleo estraga completamente! Hahuahah

    ResponderExcluir