sábado, 27 de setembro de 2014

Receita: Wrap crudívoro

Para quem não sabe, o crudivorismo é um tipo de alimentação na qual apenas se consome alimentos crus. Os alimentos perdem boa parte de seus nutrientes durante o cozimento, por isso quanto mais comermos alimentos crus, melhor. Eu não sou crudívora e para ser honesta, não pretendo aderir a esse estilo de vida, pelo menos não por enquanto. Mas eu definitivamente sou uma simpatizante! De vez em quando passo alguns dias ou semanas seguindo o crudivorismo e só me trás benefícios. A pele melhora, fico mais disposta, o meu intestino fica regulado... é muito bom mesmo. Acho que todo mundo deveria tentar, nem que seja por um dia (ou uma refeição).

E é justamente esse o objetivo do post de hoje, convidar vocês a experimentar uma receita raw (crua) super fácil e prática e que além de ser muito gostosa, sacia a fome de um jeito inacreditável. Wraps crudívoros enrolados em folhas de couve!


O meu não ficou bonito. :( Mas não significa que não esteja gostoso. Hahahauhah.

Você vai precisar de:

  • Folhas de couve manteiga 
  • Verduras diversas (alface, rúcula, agrião, almeirão...)
  • Um pepino japonês
  • Um pimentão vermelho
  • Um pimentão verde
  • Um pimentão amarelo
  • Tomates 
  • Cenoura (eu usei ralada)
  • Molho de gergelim 
Preparação: 

Lave os vegetais muito bem, descasque a cenoura (caso use uma inteira) e o pepino e os corte em tiras. Retire as sementes dos pimentões e também os corte em tiras. Corte os tomates em formato de meia lua.

Montagem:

Abra uma folha de couve e espalhe a quantidade desejada de molho de gergelim sobre ela, depois posicione as verduras (eu usei apenas alface roxa e alface americana), as tiras de pepino e cenoura, os pimentões e os tomates. A ordem não importa muito, na verdade. Se desejar, adicione mais uma camada de molho.


Eu tirei essa foto mais para vocês terem uma noção mesmo, porque eu exagerei DEMAIS no recheio e depois tive que dividir em dois wraps. Mas pelo menos sobrou para amanhã! Hauhauhauh.

Depois é só enrolar a folha de couve e fechar o wrap. Se necessário use uma folha extra (foi o que eu fiz). Prontinho! Bem rápido e fácil de fazer, e vocês não vão acreditar no quanto sacia.

Dica: Eu não coloquei porque esqueci de comprar e não tinha em casa, mas acho que umas azeitonas aí no meio cairiam super bem.

Receita testada e aprovada pela Wendy! 


É isso, gente. Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Ah, para aqueles que não dispensam uma sobremesa, aqui eu ensino a fazer um sorvete raw sabor floresta negra!

Nenhum comentário :

Postar um comentário