sábado, 27 de setembro de 2014

Entenda o que os testes em animais realmente significam

Eu estou trabalhando em futuros posts para o blog e eu pretendo divulgar listas de produtos que testam em animais. Mas acho imprescindível que, antes de mais nada, todos que acompanham o meu blog entendam verdadeiramente o que um "produto testado em animais" significa. 

"Pera aí... quer dizer que a Nestlé testa em animais? O que eles fazem, obrigam os ratinhos a comerem chocolate o dia inteiro?"

"E daí que a MAC testa em animais? Não vejo problemas em aplicar maquiagem neles. É tão ruim assim?"

Acreditem, essas são algumas das frases que eu ouço com muito mais frequência do que gostaria. As pessoas são ingênuas de uma forma que chega até a ser fantasiosa em relação ao que acontece com os animais. Espero sinceramente que, após lerem esse post, vocês entendam a gravidade do assunto e se proponham a trocarem seus produtos testados em animais por produtos cruelty-free. Eu dou inúmeros exemplos deles no blog.

Também é um erro pensar que apenas ratos são vítimas dos testes, pois eles são realizados em muitos outros animais como coelhos, macacos, cachorros, gatos...

Eu pensei em escrever um texto enorme explicando sobre como são realizados cada um dos tipos de testes e experiências que os animais são submetidos, mas pensando bem eu acho que vai ser mais esclarecedor se vocês lerem esse post do PEA (que além de descrever cada teste, também fala um pouco sobre os métodos alternativos) e assistirem esse documentário:


Ele é do Instituto Nina Rosa e é bem completo. Contém cenas fortes e chocantes. Eu mesma não gosto nem um pouco de assistir esse tipo de vídeo porque eles me afetam demais. Mas acho importante divulgar porque eles fazem as pessoas enxergarem a verdade. O que tem por trás do seu batom? Dos seus shampoos e condicionadores? Dos seus produtos de limpeza?

Se você opta por comprar produtos de qualquer espécie que sejam testados em animais, você está contribuindo diretamente com toda essa crueldade retratada no documentário. Suas mãos estão sujas com o sangue de muitos animais indefesos que simplesmente não merecem passar por tudo que passam só porque é mais conveniente para os humanos. Eles não estão na Terra para isso, essa não é o propósito deles aqui. Os animais não são nossa propriedade e nem nossos servos. Eles são seres sencientes como nós, e tem o mesmo direito de serem livres e viver suas vidas em paz sem serem explorados, escravizados, torturados, usados e mortos todos os dias para as mais diversas e sórdidas funções. Os testes e estudos em animais são apenas uma parte delas. E é por isso que infelizmente apenas trocar os seus produtos não é o suficiente. Seja vegano/a/xNão seja parte dessa engrenagem assassina. Nos ajude a lutar pela causa animal e acabar definitivamente com esse absurdo. Faça a sua parte.


"Seja a mudança que você deseja ver no mundo." - Mahatma Gandhi

Nenhum comentário :

Postar um comentário