terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Desodorante de melaleuca, alecrim e sálvia da Cativa Natureza

Oi, gente. Hoje a resenha é sobre um desodorante roll on da Cativa. Eu comprei esse desodorante já faz um tempinho, na tentativa de trocar o aerosol por produtos mais naturais.  A Cativa Natureza é perfeita nesse quesito.



Preço: R$ 15,90. Achei barato, especialmente se tratando de um produto da Cativa, que costumam ser mais carinhos.

Cheiro: A polêmica desse desodorante é essa. Não sei se vocês já sentiram cheiro de melaleuca, mas é muiiiito forte. Muito mesmo. De arder o nariz. Claro que ele é mais suave no desodorante, até porque é misturado com o cheiro do alecrim e da sálvia, mas mesmo assim ainda é bem intenso. Cheiro bem herbáceo e que gruda na pele (eu gosto quando isso acontece, mas como o cheiro desse produto é muito forte, me incomodou um pouco).

Duração: Eu achei que o desodorante protege até que bem nas primeiras horas, mas depois de um tempo, especialmente se eu sair de casa num dia quente e ensolarado, o cheiro forte da melaleuca se mistura com o odor corpóreo e se torna algo bem nojento. Hahahah.

Composição: 

A fórmula, como eu comentei, é bem natural. Nem se compara com a dos desodorantes convencionais.

Resultado: Eu já expliquei aqui no blog que eu ainda estou em um processo de adaptação, trocando produtos comuns pelos orgânicos e naturais, e isso pode ter sido um fator que impediu esse desodorante de suprir minhas necessidades, meu corpo pode ainda não ter se acostumado. Antes eu só usava aerosol (usava um da Giovanna Baby que não continha nada de origem animal na fórmula. Esse aqui. A Giovanna Baby é uma das marcas que não testam em animais). Vou continuar na minha busca de alternativas para desodorantes naturais e veganos.

Considerações finais: Vou usá-lo até acabar, mas não acho que compraria novamente.

Um comentário :

  1. Eu também estava em busca de um desodorante natural, e no seu post anterior vc sugere o leite de magnésia como pré-base. Experimente usar como desodorante, acredito que vá se surpreender. Eu estava descrente quando me sugeriram e após provar posso dizer que nunca usei um desodorante antiperspirante tão eficaz. Estou conhecendo seu blog e gostando muito.

    ResponderExcluir