sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha: Máscara capilar Color Fixation da Surya Brasil

E aí, gente? Tirei uma foto de alguns dos produtos que estão na fila para eu testar e fazer resenha para vocês, deem uma olhada: 



A resenha de hoje vai ser da máscara capilar da Surya, homenageando minha amiga Mari que praticamente me obrigou a comprar. :3 


Bom, em primeiro lugar acho válido eu explicar que eu não uso produtos (principalmente para cabelo) que contenham sulfato. E óbvio que também não uso nenhum que tenha derivados do petróleo (como parafina líquida, óleo mineral e vaselina) na composição, acho que a maioria das pessoas sabem o quanto eles são nocivos. 
Mas só para garantir eu vou dar uma breve explicação do porquê: É bem comum encontrar esses ingredientes em produtos capilares, bem comum mesmo. A função dos derivados do petróleo nesses produtos é basicamente melhorar o aspecto do cabelo, deixá-lo mais macio e tudo mais. O problema é que esses ingredientes não são solúveis em água, e por nós não conseguirmos tirá-los completamente do cabelo, eles vão se acumulando e impedindo que os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução penetrem suficientemente nos fios. Para quem está com o cabelo danificado ou ressecado, esses componentes realmente dificultam a recuperação. A única forma de retirá-los dos fios é utilizando shampoos com sulfato, o que também é um problema.

Como eu disse, o mal dos derivados do petróleo já é bem conhecido. Agora, os sulfatos ainda são muito utilizados. Por quê? Bom, porque o sulfato é o que faz espuma e limpa profundamente o cabelo. Eles são muito utilizados em cosméticos porque são bem baratos (aliás, é bem difícil encontrar boas marcas que não utilizam sulfato na composição). O problema é que eles enfraquecem o cabelo a longo prazo porque, como tem poder de limpeza muito forte, acabam danificando os fios. Shampoos e todos os outros produtos sem sulfato são muito melhores, mas pode ser complicado se adaptar no começo, pois eles não fazem espuma e dão a sensação de que "limpam menos". Mas poucas semanas após eu ter trocado todos os meus produtos eu já vi uma diferença absurda, realmente melhorou demais o meu cabelo. Se vocês quiserem no futuro eu faço um post exclusivamente sobre isso, bem mais detalhado e etc. 


Vamos para resenha? Hahaha finalmente, né.

Como eu disse, a resenha é da máscara da Surya Brasil da linha Color Fixation. A Surya é uma marca vegana (não possui nenhum ingrediente de origem animal e não testa em animais) muito boa. 


O produto: Essa máscara tem ingredientes bem naturais e hidrata muito o cabelo. Eu fiquei completamente viciada nela e pretendo experimentar também o shampoo e o condicionador dessa linha. Meu cabelo estava extremamente danificado nas pontas e depois que eu abandonei os sulfatos e comecei a usar essa máscara (e outras da Surya que eu pretendo fazer resenha em breve), ele já está praticamente recuperado. 




Consistência: A consistência da máscara é bem firme, do tipo que se você colocar no dedo e virar ele para baixo a máscara não cai. Como ela é bem encorpada, não é necessário usar muito produto, então ela rende bastante. Melhor não usar muito, porque senão ela pode deixar o cabelo pesado. Eu uso mais nas pontas mesmo.




Cheiro: Na minha opinião, o cheiro é bem suave e muito agradável. Fica um pouco dele no cabelo, o que para mim é algo super positivo, mas tem gente que não gosta, então vai de cada um. Os produtos da Surya tendem a ter fragrâncias bem marcantes, a desse creme é bem herbácea, o que também pode ser um ponto negativo para algumas pessoas, mas eu pessoalmente gosto bastante.

Composição: Como eu disse, a composição da máscara é muito boa. Sem ingredientes nocivos e nem nada do tipo. Sem derivados do petróleo e nem sulfatos. Só tomem cuidado se forem comprar o shampoo e o condicionador, porque mudaram a fórmula e agora eles também não tem sulfatos e parabenos, mas a fórmula antiga tem sulfato! Então é bom dar uma checada.




O Preço: O preço é cerca de R$ 15,00. Não achei caro, e como ela rende muito bem, vale a pena.


Considerações finais: A máscara é muito boa, hidrata bastante o cabelo e deixa ele cheiroso. Com certeza eu recomendo e compraria de novo. :) Só acho que deveriam disponibilizá-la em potes maiores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário