domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Máscara capilar da Surya Brasil de canela e cupuaçu & morango e buriti

Recentemente eu comprei a máscara capilar de canela e cupuaçu da Surya e me apaixonei. Hidrata demais o cabelo e deixa ele muito leve, macio, sedoso e extremamente perfumado. Mostrei pra minha cabeleireira e ela gostou tanto que pediu pra eu comprar uma igual pra ela. Eu acabei deixando ela ficar com o de canela e comprei o de morango e buriti pra mim, que dá o mesmo efeito no cabelo, só muda o cheiro.

Não tenho fotos do creme de canela e cupuaçu, então achei essa aqui na internet:


Composição: Aqua (Água), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium
Chloride, Orbignya Oleifera (Babaçu) Seed Oil, Glycerin (Glicerina Vegetal), Theobroma
Grandiflorum (Cupuaçu) Seed Butter, Parfum, Cinnamomum Zeylanicum (Canela) Extract,
Citrus Medica Limonum (Limão) Organic Oil, Hidroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium
Chloride, CI 19140, CI 16035, Methylchloroisothiazolinone (e) Methylisothiazolinone,
CI 42090.

E essa é a foto da minha máscara de morango e buriti: 


Composição:


A luz obstruiu uma parte dos ingredientes, então vou escrever a fórmula:

Aqua (Água), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Orbignya Oleifera Oil (Óleo de Babaçu), Glycerin (Glicerina Vegetal), Parfum, Mauritia Flexuosa Fruit Oil (Óleo de Buriti), Fragaria Vesca Extract (Extrato de Morango), Mentha Piperita Oil (Óleo Essencial de Hortelã Pimenta / Menta), Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, CI 16035, Methylchloroisothiazolinone (e) Methylisothiazolinone.

Enfim, como eu disse, o efeito é o mesmo: As duas máscaras melhoram muito o cabelo, em uma aplicação já se nota a diferença.

Cheiro: Já mencionei aqui no blog que eu, particularmente, adoro produtos bem cheirosos e essas máscaras não deixam a desejar. Todos os produtos da Surya tem cheiros bem marcantes. O cheiro da de canela é bem forte e doce, a de morango também tem um cheiro mais adocicado, mas com um toque frutal mais cítrico que quebra um pouco o doce.

Consistência: As máscaras são consistentes, porém molinhas. Rendem bem. Não é aquela consistência de máscara extremamente concentrada como a da linha Color Fixation (Veja a resenha aqui). Ela é bem maleável e fácil de aplicar, pode usar bastante produto que não pesa o cabelo, pelo contrário: Eu notei que ele fica bem soltinho e leve.


Preço: Pela qualidade do produto, eu achei bem baratinho. Paguei só R$ 12,50.

Considerações finais: Amei o resultado e amei os cheiros. Com certeza é uma linha que eu compraria novamente, inclusive eu comprei também o creme para pentear de canela e cupuaçu, ainda não experimentei, mas o cheiro é maravilhoso. Acho que vou gostar. Eu gostei mais do cheiro do creme de canela do que do de morango, mas os dois são excelentes, vai do gosto de cada um. Essa linha tem o mesmo creme com vários outros cheiros, inclusive de melão, que parece ser bem gostoso.

Edição: Experimentei o creme para pentear e já fiz uma resenha dizendo o que eu achei.

Nenhum comentário :

Postar um comentário