terça-feira, 23 de setembro de 2014

Absorventes cruelty-free

Esse é um assunto meio polêmico entre as veganas, já que todas as marcas de absorventes vendidas no Brasil testam em animais. Mas não se preocupem, existem alternativas!

Uma delas é o absorvente da marca importada Natracare. Ela é uma marca orgânica que não testa em animais e também é livre de componentes de origem animal. A faixa de preço varia um pouco dependendo do site que a compra é realizada, mas o preço é bem acessível.

O que a marca diz: "Desde 1989, a Natracare oferece uma gama de produtos naturais e hipoalergênicos para a higiene feminina. Os absorventes Natracare são fabricados a partir de 100% algodão orgânico certificado. Utilizamos apenas materiais naturais no processo de fabricação, dispensando o uso de cloro, aditivos químicos, perfumes e materiais plásticos. A alta qualidade de nossos produtos assegura benefícios para sua saúde e o meio ambiente."

 

Outra opção é o absorvente Fiordiluna, que também é importado, vegano e tem a mesma pegada orgânica do Natracare. A marca além dos absorventes comuns, também disponibiliza a opção dos tampões (absorventes internos).





Na minha opinião, o melhor site para comprar os da marca Natracare é o Cheiro de Mato, porque é brasileiro. Mas vou deixar outros links aqui para facilitar a procura e a compra de vocês tanto dos absorventes da Natracare quanto da Fiordiluna:




Um site bom para comprar esses produtos é o Centro Vegetariano. Lá você encontra não só absorventes e tampões, como sabonetes íntimos e outros produtos de higiene pessoal.

Também existem duas outras alternativas bem mais ecológicas, que são os bio-absorventes (absorventes reutilizáveis de algodão) e os coletores menstruais (ou copos menstruais). Você encontra essas duas opções no site Veg de Marca e na página deles no Facebook. Eu nunca experimentei esses bio-absorventes, mas me interessei muito. São super práticos e duram cerca de cinco anos.

E eles são bonitinhos, por mais estranho que isso pareça! Hahahaha. Olhem só:


Enfim, eu sei que essa última dica pode sair um pouco da zona de conforto de algumas gurias, mas tudo que seja livre de crueldade é válido. Para aquelas que não querem fugir dos absorventes convencionais, acredito que os da Natracare e os da Fiordiluna são os mais indicados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário