segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TAG: 11 perguntas, 11 respostas.

Oi! Hoje a postagem vai ser bem diferente da proposta do blog, mas acho que é bom para dar uma saída da rotina. Eu fui indicada pela Mayara do blog Manias de Maay para responder 11 perguntas. Espero que vocês gostem!

1) O que você não sai de casa sem?

R: Não consigo sair de casa sem um anel. E não é nem por questão de estética, é porque eu literalmente sinto que falta um pedaço do meu dedo e me incomodo o dia todo! Eu uso anel até no dedo do pé! Hahahah.

2) Qual é o seu animal favorito?

R: Acho que essa eu nem preciso responder, né? Hahaah. É definitivamente o elefante. ♥ Tanto que eu fiz questão de que o nome do meu blog remetesse de alguma forma a esse animal. Eu sou tão viciada em elefantes que eu tenho uma tatuagem na coxa direita de um e coleciono objetos de elefantinhos! Tanto que meu namorado me deu uma estátua LINDA de gesso de um elefante de presente de 4 anos de namoro e meus amigos sempre me dão algo relacionado.


Essa imagem é meu plano de fundo!

3) Qual é o seu sapato favorito?

R: Ultimamente meu sapato preferido tem sido o tênis da Inkkas que eu comprei (falei sobre ele aqui).


Eu sempre dou risada quando vejo essa foto porque a Princesa tá simplesmente apagada! Hahahah.

4) Produto de maquiagem indispensável?

R: Eu me sinto muito estranha sem maquiagem, no geral. Mas acho que o item de maquiagem que eu mais gosto é batom. Especialmente de uns anos para cá, depois que eu comecei a pintar meu cabelo, porque quando eu passo batom vermelho parece que ele destaca meu rosto porque combina com o cabelo.


Depois que eu coloquei aparelho minha boca fica estranha quando eu mando beijo. :( Mimimi. Mas vou tirar daqui um mês, eu espero!

5) Qual é o seu maior sonho?

R: Pessoalmente falando, meu maior sonho é fazer diferença no mundo de forma positiva. Eu pretendo trabalhar voluntariamente e ajudar o máximo possível na causa animal, e quero me formar como fisioterapeuta. Ainda não sei qual área eu quero seguir, mas me interessei muito quando soube que existe uma área voltara para crianças deficientes físicas ou até mesmo para crianças autistas. Chego a me emocionar só de pensar que eu posso trabalhar com isso. Também gosto da área da estética, especialmente por poder fazer as pessoas entrarem em contato com produtos veganos. Mas acho que meu maior sonho de fato é ver o preconceito e a intolerância diminuírem no mundo (não digo "acabarem", porque infelizmente eu sei que isso não vai acontecer de uma hora para a outra). É muito triste ver a quantidade de pessoas machistas (homens machistas e mulheres que reproduzem machismo por serem condicionadas a vida inteira a serem submissas), homofóbicas, transfóbicas, racistas, especistas, xenofóbicas... tudo isso precisa ser combatido com unhas e dentes.

6) Qual é o seu maior defeito?

R: Eu tenho vários! Mas acho que um dos meus maiores defeitos é não conseguir lidar com situações nas quais eu não me sinta confortável ou esteja sob pressão. Eu simplesmente não consigo trabalhar ou fazer qualquer coisa sob pressão, odeio que me apressem e parece que eu tenho um bloqueio mental para fazer atividades que não me agradam (como estudar física e matemática por exemplo, que inclusive era o que eu deveria estar fazendo nesse exato momento hahahah).

7) O que te irrita nas pessoas?

R: Preconceito e falta de respeito (que normalmente andam de mãos dadas).

8) Qual é a sua comida favorita? 

R: Essa é difícil! Hahahah. Eu adoro massa (macarrão, panqueca, lasanha...) e gosto muito de espinafre. Então qualquer massa que tenha espinafre no recheio ou no molho é um prato que vai me atrair com certeza. E amo pipoca também! De sobremesa eu sou apaixonada por açaí e tapioca doce.

9) Doce ou salgado? 

R: Salgado.

10) O que te deixa feliz? 

R: Acho que uma das coisas que mais me deixam feliz é quando meus amigos lembram de mim, sentem minha falta e fazem questão de me ver e sair comigo. ♥ E também fico muiiiiiito feliz quando percebo no dia a dia que o veganismo está crescendo. Como esses dias em que eu fui escolher um pacotinho de cookies para levar para o ENEM na sessão "sem lactose" do mercado e eu ouvi o gerente explicando para os funcionários que aquela sessão era muito importante porque a procura dela tem crescido monumentalmente. Ou quando abre algum restaurante ou loja novos voltados para o veganismo.

11) Indique 5 blogs para fazer essaTAG?

R: Vou escolher algumas blogueiras que eu gosto muito e acho massa ter a chance de indicar seus respectivos blogs para vocês de alguma forma:
  1. Vitória Reis, do Maquiagem de Bonita (Inclusive quero agradecê-la por toda a ajuda e o apoio que ela me deu desde o começo. ♥)
  2. A fofíssima Paula Lumi, do Presunto Vegetariano
  3. A Nyle Ferrari, do Lookaholic
  4. A Eliana Castro, do Beleza Vegana
  5. A Melissa Vieira, do Maquiando sem Crueldade
Prontinho, TAG cumprida! Espero que tenham curtido essa variadinha. É bom de vez em quando, né? Hahahah. Um beijo para a Mayara que me indicou! ♥ Gostei muito de ter sido indicada e foi divertido responder as perguntas. :} É isso, gente, aguardem novidades! A Surya entrou em contato comigo e disse que vai me enviar amostras de produtos para eu testar e resenhar aqui no blog.

6 comentários :

  1. Curti muito tuas respostas e me identifiquei com muitas, principalmente a do teu maior sonho <3
    Realmente, todos já sabiam seu animal favorito hahahah ^^
    Deu pra te conhecer um pouco mais, obrigada por responder, adorei ^^
    Outro beijo pra ti ;*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou e se identificou! :} HAUHAUH Acho que a do animal realmente era meio óbvia, mas não tem problema, sempre gosto de falar de elefantes. ♥ Obrigada mais uma vez por me indicar, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. HAUHAUHA A última era pra indicar pessoas. Vou arrumar.
      Você é muito chato, por sinal.

      E seu nome tá ridículo

      Excluir
  4. Hey garota....que mercado era esse? Bom saber que tem lugares com opções veganas/vegetarianas por aqui.....

    ResponderExcluir