terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha: Máscara hidratante pós progressiva da Bio Extratus

Eu comprei essa máscara já faz um tempinho, mas como estou meio atordoada com todo esse processo de vestibulares e tudo mais, acabei esquecendo de fazer a resenha dela. Ela é bem conhecida entre veganos por ser de uma marca bem fácil de encontrar e não conter ingredientes nocivos como petrolatos e sulfatos (falei um pouco sobre isso aqui).

Embalagem: Eu gostei. É bem simples e resistente.


Preço: Vou ser sincera... não lembro exatamente quanto paguei. Tentei procurar na internet mas é meio complicado porque existem diversos tamanhos desse creme. Mas acho que foi algo em torno de R$ 20,00. Tem tamanhos maiores, inclusive aquele "potão", sabe? Tipo Novex. Achei o preço normal, nem barato, nem caro. Tá dentro dos padrões.

Cheiro: Não sei explicar, mas para mim o cheiro é de sabonete. Tipo Dove, sabe? (Só para constar: Dove testa em animais!)

Consistência: Ele até que é bem encorpado, daqueles cremes que se tu colocar um pouco na mão e virá-la ele não vai escorrer. Por conta disso a duração é boa.

Composição: Como eu disse, ele não possui componentes que fazem mal para os cabelos, porém é importante tomar certo cuidado, porque apesar de a Bio Extratus possuir outras máscaras veganas, elas em geral tem uma fórmula horrível, a maioria inclusive possui parafina líquida! (Eu sinto até um arrepio quando leio uma embalagem de produto e me deparo com isso. Hahahah.)


Resultado: A máscara realmente dá uma hidratada legal no cabelo, deixa ele soltinho e cheiroso. Mas vou ser honesta, não faz nenhum milagre. Ela é boa para ser usada no cronograma capilar. Muita gente usa na etapa de reconstrução, mas eu não acho que ela seja satisfatória como máscara reconstrutora, tá mais para hidratante mesmo. 

Considerações finais: Eu compraria de novo, especialmente porque o creme é branco e como eu estou pintando meu cabelo com anilina ele dá super certo na mistura e o custo benefício é bom (precisa misturar a anilina dissolvida em álcool com creme branco para dar certo).

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. É sempre ótimo ter mais opções de cosméticos, né? Se alguém se interessar, eu posso fazer um post específico para anilina de madeira, ensinando como pintar os cabelos e etc. Se quiserem é só pedir! :) Até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário