domingo, 9 de novembro de 2014

Receita: Capuccino gelado de paçoca

Oi, gente! Hoje eu prestei o segundo dia do ENEM e estou exausta! Mas passei aqui só para compartilhar com vocês uma receitinha rápida, prática e deliciosa de capuccino gelado de paçoca!

Capuccino sempre foi uma das minhas bebidas preferidas, mas é complicado encontrar opções veganas fora de casa, não vou mentir. Por essa razão eu decidi tentar fazer um capuccino caseiro, e essa versão com paçoca deu super certo!



As fotos são de dois dias diferentes. :3

Você vai precisar de: 

  • 200ml de leite de aveia (ou qualquer leite vegetal da sua preferência). Obs: Acho que o de amendoim deve ficar simplesmente sensacional! Hahahah.
  • Café a gosto.
  • Uma colher de achocolatado em pó ou uma colher de cacau em pó (se usar o cacau, adicione um pouco de açúcar).
  • Uma colher de paçoquita cremosa (se não tiver a cremosa, pode ser a normal mesmo).
  • Se desejar, acrescente uma colher de chá de essência de baunilha ou de amêndoas.
Bata tudo com bastante gelo e sirva com um pouco do achocolatado em pó polvilhado por cima com canela e cravo também em pó. Prontinho! (Na primeira foto eu coloquei um pouco da paçoca cremosa por cima.)

Para quem quiser saber, eu usei esse achocolatado orgânico e recomendo MUITO, apesar de ele ser beeeem caro (mais de 20 pila!): 


Claro que vocês podem usar qualquer achocolatado que seja vegano. Tem alguns bem baratinhos e gostosos. Mas só para relembrar: Nescau NÃO É VEGAN! Eu fiz um post explicando os motivos de eu achar necessário o boicote da Nestlé, sem contar o fato de ela testar em animais. Ah, Toddy também não é vegano (nem mesmo vegetariano, na verdade), porque possui soro de leite (ou leite em pó, não lembro) na composição. Mas não se desesperem porque eu tenho certeza que vocês encontram com facilidade um achocolatado cruelty free em qualquer mercado! 

É isso, galera! Eu nem tinha a intenção de postar essa receita, mas compartilhei a foto no instagram e no meu Facebook e a repercussão foi bem maior do que a esperada, então decidi dividir o meu capuccino maravilhoso com vocês! Hahahah. Espero que gostem. ♥ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário