segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Receita: Pavê de brigadeiro de paçoca

Oi, gente! Como passaram o fim de ano? O meu não foi dos melhores, aconteceram coisas que me deixaram muito mal, por isso dei uma sumida. Não estava com cabeça para postar no blog, desculpem. Mas agora eu já estou melhor! Fiz essa receita para o ano novo, como na minha família ninguém é vegetariano eu me surpreendi bastante quando ela foi um sucesso e todo mundo elogiou! Depois que eu mudei minha alimentação eu comecei a me interessar mais por culinária e melhorei muito! Claro que eu não sou nenhuma mestre cuca, as comidas que eu faço são extremamente simples. Mas por um lado isso é bom, assim eu passo receitas rápidas, fáceis e baratas para vocês experimentarem no cotidiano. :}

Eu tirei essa foto para mandar para os meus amigos no Facebook e não tive tempo de tirar outra, então ela não está muito boa, mas:


Vocês sabem que eu não tenho muito talento para dispor um prato bonito, então nem preciso comentar que o pavê não ficou com a aparência tão apetitosa quanto eu gostaria, mas o que importa é o sabor, e como eu disse, todo mundo adorou hahahah. Fiquei muito feliz com isso! :} Mas enfim, vamos para a receita? 

Você vai precisar de:
  1. Três potinhos de Paçoquita Cremosa ou a mesma quantidade de paçoca comum (540g no total).
  2. Uma caixinha de creme de soja (É como se fosse o creme de leite. E não precisam se preocupar, não tem aquele gosto forte se soja, o sabor é bem neutro.)
  3. Uma colher de sopa de óleo vegetal.
  4. Chocolate em pó a gosto (Não pode ser achocolatado senão fica muito doce.)
  5. Um pacote de bolacha maisena sem ovos, leite ou qualquer ingrediente de origem animal (Desculpem, eu realmente não lembro a marca que eu usei.)
  6. Café fresco.
Modo de preparo:
  • Aqueça o óleo em uma panela e em seguida junte a paçoca e o chocolate. Mexa bem até eles se tornarem uma massa homogênea.
  • A consistência vai estar bastante grossa, então vá adicionando creme de soja aos poucos até o brigadeiro ficar mais mole e no ponto que você prefere. Pode usar a caixinha inteira sem problemas,  mas eu usei mais ou menos metade.
  • Quando der o ponto, retire do fogo e reserve. Enquanto isso, despeje o café em um prato fundo e vá umedecendo as bolachas maisena e as posicionando no fundo de uma travessa. Faça camadas de bolachas e brigadeiro até o topo. 
  • Decore como preferir. Eu gostaria de ter raspado chocolate por cima ou algo assim, mas na pressa acabei só quebrando e esfarelando algumas bolachas (também passadas no café) e jogando por cima do pavê. 
Não falei que minhas receitas são super fáceis? Hahahah. A ideia do brigadeiro de paçoca é basicamente substituir o leite condensado pela Paçoquita Cremosa. Eu achei que a combinação dele com o café ficou muito boa! Tentem fazer em casa, experimentem e depois me contem o que acharam. Qualquer dúvida podem vir me perguntar aqui no blog ou no meu Facebook. Curtam a página do Like an Elephant e venham bater um papo comigo sempre que tiverem sugestões, críticas ou o que quer que seja. Eu fico muito feliz quando recebo um retorno como esse.

É isso, galera. Espero que tenham gostado da receita e espero que o ano de vocês seja incrível, repleto de realizações, felicidade e amor. Mas lembrem que não é o ano que muda quem somos, isso só depende de nós. Para os que não são veganos, aproveitem esse período de renovação e se joguem de cabeça no veganismo! Podem vir falar comigo sempre que precisarem. :} Um beijo a todos!

5 comentários :

  1. Eu odeio final de ano, as festas, o clima, ter que participar de reunião de família... Aff. :s Hahaha

    Queria muito ver uma foto dele cortado! :9 E imagino que com esses ingredientes não tem como ficar ruim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vou tentar encontrar uma foto dele cortado e te mando. :3 Ficou lindão! HAUHAUH

      Excluir
  2. Respostas
    1. Toda a minha família elogiou demais! Tenta fazer e depois me conta. :}

      Excluir