A argila preta que eu uso é uma que eu comprei em Termas de Jurema. Lá eles tem uma fonte natural de lama negra (é bem legal, dá pra passar no corpo todo), e vendem produtos como sabonetes e cremes hidratantes, além da argila pura.
Você pode encontrar a argila em qualquer ervanária. E algumas lojas de produtos naturais ou até mesmo farmácias também vendem. Mas se você não encontrar em lugar nenhum, dá para comprar pela internet também. Eu achei essa da Força da Terra, que diz não ser testada em animais. Eu coloquei o link do pacote de 250g, mas no site também tem de 50g e 1kg.
O primeiro passo é lavar muito bem o rosto, de preferência com um sabonete antisséptico. Eu uso o da Granado (não testa em animais e é 100% vegetal):
Depois de higienizar o rosto, coloque a quantidade desejada de argila preta num pote de plástico e misture com um pouco de água mineral ou soro fisiológico (eu usei água mineral) até formar uma pasta homogênea.
Argila pura:
Argila misturada com água mineral:
Passe o creme por toda a face e deixe agir por cerca de 30 minutos. A argila vai secar e formar uma crosta bem grossa. Depois é só entrar no banho e lavar o rosto com bastante água.
Essa máscara tem um efeito maravilhoso na pele, o único defeito dela é o cheiro. É horrível, sério. Tem aquele cheiro de cachorro molhado, sabe? Hahahah. Mas sai tranquilamente durante o banho. O problema é suportar esse cheiro no seu rosto durante meia hora.
Existem outros tipos de argila que também são muito boas para tratamentos faciais e corporais, como a argila verde, a branca e a vermelha. Cada uma tem propriedades e efeitos diferentes, é só uma questão de experimentar e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades.
Nenhum comentário :
Postar um comentário