sábado, 4 de outubro de 2014

Marcas de produtos capilares nacionais que NÃO testam em animais

Eu já fiz uma lista de marcas de maquiagens que não testam em animais, e agora decidi fazer uma de marcas de produtos capilares. Antes de me tornar vegana eu usava muitos cosméticos de marcas que testam em animais e eu nem mesmo tinha consciência disso, por isso acho importante divulgar marcas que não testam.

Lembrando novamente que não testar em animais não significa que a marca seja vegana ou que não explore animais (ou humanos) de outras maneiras.


Como a lista ficou meio grande, eu decidi fazer apenas das marcas nacionais. Depois eu faço uma lista de produtos capilares não testados em animais de marcas estrangeiras.

Eu usei como base as listas do PEA, mas  fiz algumas modificações com base nas minhas pesquisas e nas respostas das empresas. Assim como qualquer lista de produtos que eu postar no blog, essa está sujeira a modificações, já que a política de testes em animais dessas empresas podem mudar, da mesma forma que empresas que testam em animais podem decidir usar métodos alternativos a qualquer momento.
.
Obs: Eu fiz alguns comentários sobre O Boticário, a Quem Disse, Berenice? e a Natura no post sobre as maquiagens não testadas em animais, acho importante vocês olharem. Mas no futuro eu pretendo fazer um post se tratando exclusivamente disso para explicar melhor.

É isso, gente. Espero que esse post tenha sido útil. Por favor, se sintam livres para tirar qualquer dúvida comigo! Até mais.

3 comentários :

  1. mas a Ox não pertence a JBS,dona da Friboi?

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado... não só a Ox como a Minuano e a Francis, também. Deixei passar. Vou fazer uma observação no post. Obrigada!

    ResponderExcluir